Vinificação - Clarificação

Filtrar por:

Pág. 1 de 2

Ver todos

12

Nome do produto

Categoria do produto

BENTONITE L 100
Bentonites

Solução de bentonite sódica natural a 100g/L destinada à estabilização e clarificação.


O seu forte poder desproteinizante permite eliminar as proteínas responsáveis pela casse proteica. As finas partículas de BENTOSTAB dão um ótimo poder de inchamento em água para aumentar assim a capacidade de formar coloides. BENTOSTAB foi também selecionada pela sua capacidade de manter as características sensoriais do vinho. A apresentação sobre a forma liquida é para uma mais fácil utilização.

Embalagens: 10L e 1000L

Ficha Técnica

(141 KB)

BENTOSTAB
Bentonites

Bentonite sódica natural, apresenta um forte poder desproteinizante, destinado à estabilização e clarificação de mostos e vinhos brancos e roses.


O seu forte poder desproteinizante permite eliminar as proteínas responsáveis pela casse proteica. As finas partículas de BENTOSTAB dão um ótimo poder de inchamento em água para aumentar assim a capacidade de formar coloides. BENTOSTAB foi também selecionada pela sua capacidade de manter as características sensoriais do vinho.

Embalagens: 1kg, 5kg e 25kg

Ficha Técnica

(144 KB)

GELPLUS
Bentonites

Forte poder desproteinizante destinado à estabilização e clarificação de brancos e roses.


Gelatina sólida porcina de elevado poder bloom (130-150), baixa hidrólise destinada à clarificação de vinhos tintos de estrutura forte e licorosos. Confere limpidez e redondez respeitando a estrutura e a tipicidade dos vinhos.

Embalagens: 1kg

INOBENT N
Bentonites

Bentonite sódica ativada para uma boa clarificação de vinhos brancos e rosados.


INOBENT é um bom agente de floculação. Facilita a sedimentação das borras em fim de fermentação alcoólica. Com um fraco poder desproteinizante e portanto não remove os elementos necessários para a segunda fermentação. INOBENT foi selecionada para preservar as qualidades organoléticas dos vinhos.

Embalagens: 1kg, 5kg e 25kg

Ficha Técnica

(68 KB)

Ficha de Segurança

(79 KB)

BENTOLACT S
Anti-oxidantes

Mistura de bentonite com caseína.


Complexo à base de bentonite e caseína, usado para tratar preventivamente mostos sensíveis à oxidação, garantindo a estabilidade dos vinhos ao ar e afina em termos gustativos vinhos ligeiramente oxidados. Também lhe está associado um baixo poder desproteinizante da bentonite.

Embalagens: 1kg, 5kg e 25kg

Ficha Técnica

(144 KB)

Ficha de segurança

(46 KB)

CASEINE SOLUBLE
Anti-oxidantes

Caseína ácida solúvel. Para tratamento preventivo de mostos e curativo de vinhos contra a casse oxidásica e outros defeitos organoléticos ligados à má conservação dos vinhos (efeito desodorizante).

Embalagens: 1kg, 5kg e 25kg

Ficha Técnica

(146 KB)

Ficha de segurança

(42 KB)

COLORPROTECT V
Anti-oxidantes

Para prevenir a oxidação dos vinhos assim como o pinking.


Formulação composta por PVPP, bentonites e proteínas vegetais, permite reduzir de forma significativa os fenómenos de oxidação. Proteção de mostos, redução do acastanhamento dos vinhos e diminuição da sensibilidade ao pinking e ao amargor.

Embalagens: Pó - 1kg, 5kg e 25kg Liquido - 10L e 1000L

Ficha Técnica

(144 KB)

Ficha de Segurança

(108 KB)

P.V.P.P.
Anti-oxidantes

Polyvinilpolipirrolidona insolúvel. Para tratamento preventivo de casses oxidásica. Eliminação de compostos fenólicos responsáveis pelo acastanhamento e desvios organoléticos nos vinhos (amargor). Formulação granulada.

Embalagens: 1kg e 20kg

Ficha Técnica

(152 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

POLYOXYL
Anti-oxidantes

Preparado com PVPP e bentonite sódica, mantém as capacidades clarificantes e estabilizantes das proteínas cuidadosamente selecionadas. A ação do PVPP retira os compostos fenólicos envolvidos no gosto amargo e aromas vegetais de certos vinhos.

Embalagens: Pó - 1kg, 5kg e 20kg Liquido - 10L e 1000L

Qi No[Ox]
Anti-oxidantes

A solução natural de luta contra oxidações de vinhos brancos e rosados.


Solução natural e inovadora, composta por polissacáridos de origem vegetal, sem alergénicos nem produtos de síntese. A sua eficácia e rapidez de acão permitem lutar contra os desvios oxidativos, tanto em mosto como em vinhos. Preserva as qualidades intrínsecas do produto final. Alternativo à caseína e pvpp.

Embalagens: 1kg, 5kg e 15kg

Ficha Técnica

(658 KB)

VINIPROTECT
Anti-oxidantes

Para prevenir e eliminar fenómenos oxidativos de vinhos brancos e roses.


Formulação composta por pvpp, bentonites, celulose e goma arábica é indicada para mostos que possam mostrar sensibilidade à oxidação e para vinhos brancos oxidados. Permite eliminar a cor acastanhada responsável pelo desvio oxidativo visual dos vinhos brancos. Tanto em mostos como em vinhos, a presença de PVPP aliada à celulose permite diminuir de forma significativa as sensações amargas e herbáceas.

Embalagens: 1kg, 5kg e 20kg

Ficha Técnica

(149 KB)

Ficha de Segurança

(77 KB)

INOFINE V
Proteínas Vegetais

Proteína vegetal sem alergénicos destinada a lutar contra as oxidações de mostos e vinhos e participar na sua clarificação


INOFINE V é uma proteína de ervilha especificamente selecionada pela sua reação com compostos oxidados e oxidáveis, eficácia para flocular sólidos sem suspensão e sedimentar, qualidades organoléticas e pela sua facilidade de utilização.

Ficha Técnica

(158 KB)

Ficha de Segurança

(85 KB)

INOBENT N10
Outras

Para mostos e vinhos brancos carregados.


Formulação com carvão vegetal ativado descorante de mostos e vinhos brancos com uma bentonite de forte poder de sedimentação. O carvão utilizado tem uma grande capacidade de preservar as propriedades organoléticas do mosto ou do vinho. Os vinhos tratados com INOBENT N10 são considerados mais direitos e elegantes.

Embalagens: Pó - 1kg, 5kg e 25kg / MES - 10L, 20L, 1000L

Ficha Técnica

(149 KB)

Ficha de Segurança

(48 KB)