Método tradicional de espumantes

Filtrar por:

Pág. 2 de 2

Ver todos

12

Nome do produto

Categoria do produto

IOC FIZZ+
Leveduras

Levedura aromática relevante com notas frutadas para método charmat.


Selecionada para atender às necessidades de produção de vinhos espumantes pelo método charmat. Esta levedura não tem só boas capacidades de fermentar nas vindimas ou a segunda fermentação como também contribui para a intensidade frutado dos seus vinhos.

Embalagens: 500g

EXTRA PM
Otimizadores fermentação

EXTRA PM é um ativador de fermentação específico para espumantização. Garante a atividade ótima das leveduras durante a 2ª fermentação, clássica, charmat, etc.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(153 KB)

GLUTAROM
Otimizadores fermentação

Para preservar a frescura e os aromas de vinhos brancos.


Composto de leveduras inativas naturalmente ricas em glutatião. Graças à sua propriedade antioxidante previne o envelhecimento aromático defeituoso dos vinhos brancos e a perda de aromas frutados dos vinhos jovens. Permite uma melhor conservação dos vinhos de reserva. Fonte natural de polissacarídeos, melhora o volume de boca dos vinhos brancos.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(126 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

HYDRA PC
Otimizadores fermentação

Nutriente que permite a reidratação das leveduras reforçando a membrana plasmática. Com HYDRA PC as leveduras resistem melhor às condições difíceis que elas encontram durante a inoculação do pé de cuba.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(153 KB)

PHOSPHATES MAZURE
Otimizadores fermentação

Coadjuvante que favorece a coesão e a eliminação dos depósitos formados durante a 2ª fermentação em garrafa, tanto pelo método tradicional como automático. Objectivamente esta formulação elaborada pela IOC permite eliminar com bastante sucesso toda e qualquer aderência formada pelos depósitos sobre o vidro na garrafa, mesmos as mais finas. Aconselha-se o uso em associação a CLARIFIANT S.

Embalagens: 500ml, 1L, 5L e 10L

Ficha Técnica

(146 KB)

Ficha de Segurança

(44 KB)

PHOSPHATES TITRÉS
Otimizadores fermentação

Para favorecer uma biomassa levuriana importante


Mistura de fosfato diamónio com tiamina, combina uma fonte de azoto sem sulfato com uma vitamina essencial durante a fase de crescimento. A utilizar quando pretendemos obter uma grande quantidade de leveduras com risco baixo de aromas sulfídricos. Especialmente adaptado para segunda fermentação.

Embalagens: 1kg e 5kg

Ficha Técnica

(154 KB)

Ficha de Segurança

(49 KB)