Método tradicional de espumantes

Filtrar por:

Pág. 1 de 2

Ver todos

12

Nome do produto

Categoria do produto

IOC 18-2007
Leveduras

 

A referencia mundial para vinhos espumantes.


Uma levedura selecionada pelo Institut Oenologique de Champagne a partir dos melhores Grands Crus de Champagne. Excelente adaptação aos meios mais difíceis, pH baixos, baixas temperaturas, álcoois elevados. Implantação rápida no meio, degradação completa dos açucares e fracas exigências nutritivas. Perfeitamente adaptada para o método clássico ou charmat. Em vindimas é também aconselhada para elaboração de vinhos elegantes com toda a preservação da qualidade varietal e a especificidade do terroir em brancos, tintos e rosados. É uma levedura de excelência para resolver todos os problemas de paragens de fermentação.

Embalagens: 500g e 10kg

Ficha Técnica

(163 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

CLARIFIANT BK
Clarificação

A facilidade de sedimentar as borras compactas.


Composto por bentonite da fraco poder desproteinizante e de kaolin susceptivel de formar um deposito não aderente.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(146 KB)

Ficha de segurança

(46 KB)

CLARIFIANT S
Clarificação

A referencia para a remuage.


O CLARIFIANT S associado com PHOSPHATE MAZURE é o adjuvante de remuage referencia do Institut Oenologique de Champagne. Robusto e polivalente, o CLARIFIANT S adapta-se a todo o tipo de vinhos e aos diferentes modos de remuage. Ele respeita perfeitamente as características sensoriais do vinho base.

Embalagens: 500ml, 1L, 5L e 10L

Ficha Técnica

(65 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

CLARIFIANT XL
Clarificação

Remuage de vinhos difíceis.


O CLARIFIANT XL é um adjuvante de remuage otimizado, composto por uma bentonite pura e um silicato para uma excelente compactação e sedimentação. A combinação destes componentes permite permite obter um grande poder de clarificação e sedimentação, particularmente eficaz em remuages difíceis. Nenhum outro adjuvante é necessário para a remuage. CLARIFIANT XL permite obter um depósito compacto, não aderente e fácil de eliminar.

Embalagens: 1L, 5L e 10L

Ficha Técnica

(1481 KB)

INOCLAIR 2
Clarificação

INOCLAIR 2 permite reduzir o tempo de remuage em pupites ou em aparelhos automáticos. Ele garante a formação de um depósito não aderente e perfeitamente deslizante. INOCLAIR 2 existe também na forma liquida para mais fácil utilização.

Embalagens: Pó - 1kg Liquido - 1L e 10L

Ficha de Segurança

(45 KB)

LEVULYSE
Outras

Para acelerar a autólise das leveduras.


Preparação concentrada possui atividade betaglucanase que contribui para libertação dos compostos parietais do ?pé de cuba?. Reforça a estrutura dos vinhos aportando-lhe redondez, amplitude e sensação de volume. Uma outra atividade, glucanásica favorece a ação de libertação de compostos parietais da levedura, apresenta igualmente atividades pectinásicas. Associadas às glucanases estas actividades vão acelerar a clarificação dos vinhos e igualmente melhorar a sua filtrabilidade.

Embalagens: 100g

Ficha Técnica

(151 KB)

Ficha de Segurança

(77 KB)

SOLUTION 700
Outras

SOLUTION 700 é uma solução enológica usada para prevenir e tratar os aromas a reduzido. É passível de ser utilizada sobre vinhos tranquilos, vinhos base e após o dégorgement.

Embalagens: 250ml, 500ml, 1L e 10L

Ficha Técnica

(150 KB)

Ficha de Segurança

(44 KB)

SOLUTION ST
Outras

Solução complexa à base de taninos gálicos e de sulfato de cobre. Esta permite preservar as qualidades organoléticas dos vinhos destinados à espumantização. Esta solução melhora os vinhos face ao envelhecimento e reforça o poder antioxidante do anidrido

Embalagens: 500ml, 1L, 5L e 10L

Ficha Técnica

(153 KB)

Ficha de Segurança

(44 KB)

SUCRAISIN MCR ENRICHISSEMENT
Outras

MCR destinado ao enriquecimento.


É um MCR elaborado a partir de sumo de uva onde se extraiu todos os compostos não açucares. É completamente neutro. Respeita as características do vinho não dando nenhuma alteração em termos de degustação.

Embalagens: 10L, 20L, 60L e 1000L

SUCRAISIN MCR LIQUEUR
Outras

MCR para o tiragem ou dégorgement.


É um MCR elaborado a partir de sumo de uva onde se extraiu todos os compostos não açucares. É completamente neutro. A legislação permite a utilização de MCR na preparação dos licores de tiragem e dégorgement.

Embalagens: 10L, 20L, 60L e 1000L

SULFITAMINE C
Outras

Ácido ascórbico e SO2


SULFITAMINE C é uma solução à base de ácido ascórbico e solução sulfurosa. Possui um forte poder redutor. Previne as oxidações enzimáticas e não enzimáticas do vinho. Utilizado no dégorgement permite evitar um envelhecimento prematuro do vinho.

Embalagens: 250ml, 500ml, 1L

IOC DIVINE
Leveduras

levedura de autólise rápida para o método clássico.


Adaptada à elaboração de vinhos espumantes pelo método clássico, foi selecionada pela sua qualidade em fermentações na garrafa. A sua capacidade de autólise confere ao vinho gordura e volume em boca excecionais. Permite a elaboração de vinhos espumantes de grande complexidade aromática e particularmente longos em boca.

Embalagens: 500g

IOC FIZZ
Leveduras

Para o método charmat.


Selecionada para vinhos espumantes pelo método charmat. A sua capacidade de fermentar em meios muito difíceis permite assegurar uma fermentação rápida e completa.

Embalagens: 500g