Correctores

Filtrar por:

Pág. 1 de 2

Ver todos

12

Nome do produto

Categoria do produto

ACIDE LACTIQUE OENO
Acidificação

Ácido cada vez mais utilizado nos vinhos em substituição do ácido tartárico. Tem a grande vantagem de ser estável, não precipita na forma de bitartarato, e ainda não tem a variação de preços ano após ano que o ácido tartárico apresenta.

Embalagens: 1L, 5L, 10L, 25kg e 1200kg

ACIDE MALIQUE D,L
Acidificação

O ácido málico é um composto natural dos vinhos. É utilizado com a finalidade de acidificar vinhos. Para além de ser mais barato que o ácido tartárico é necessário menor quantidade (0,9g/L) para aumentar 1g/l de acidez total em ácido tartárico. O ácido málico tem ainda a vantagem de não precipitar.

Embalagens: 5kg e 25kg

ACIDE TARTRIQUE L+
Acidificação

O ácido tartárico é um composto natural dos vinhos. É utilizado com a finalidade de acidificar mostos de vindimas bastantes maduras e insuficientemente ácidas, para ajustar o valor da acidez total em vinhos após a malo láctica tornando-os com maior valência para o envelhecimento e também para ajustar a acidez dos vinhos após a passagem ao frio.

Embalagens: 1kg, 5kg e 25kg

Ficha Técnica

(150 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

CARBION
Carvões

Carvão vegetal ativado adaptado à descoloração de mostos e vinhos brancos carregados. Ele foi especialmente desenvolvido para não afetar as qualidades dos vinhos. Ele é também proposto em forma granulada para limitar a emissão do pó e sobre a forma liquida para uma aplicação imediata.

Embalagens: pó - 1kg, 5kg e 20kg Granulada - 1kg, 5kg e 15kg Liquida - 10L

Ficha de segurança

(50 KB)

CARBION ENO H
Carvões

Carvão vegetal ativado com forte poder descorante adaptado a mostos e vinhos brancos fortemente carregados. Permite reduzir de maneira seletiva a cor, respeitando as qualidades sensoriais. Pode ser utilizado em flotação.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(68 KB)

FLAVOCLEAN
Carvões

Para lutar contra maus gostos.


Carvão vegetal ativo desodorizante de mostos e vinhos, particularmente ativo contra certos gostos (bolor, mofos e vegetal). É um carvão ativo inerte de alto poder adsorvente de certos defeitos. Apresenta um muito fraco poder descorante.

Embalagens: 1kg

INOBENT N10
Carvões

Para mostos e vinhos brancos carregados.


Formulação com carvão vegetal ativado descorante de mostos e vinhos brancos com uma bentonite de forte poder de sedimentação. O carvão utilizado tem uma grande capacidade de preservar as propriedades organoléticas do mosto ou do vinho. Os vinhos tratados com INOBENT N10 são considerados mais direitos e elegantes.

Embalagens: Pó - 1kg, 5kg e 25kg / MES - 10L, 20L, 1000L

Ficha Técnica

(149 KB)

Ficha de Segurança.

(48 KB)

OTACLEAN
Carvões

Para lutar contra a Ocratoxina A


OTACLEAN é um carvão vegetal ativo de elevado poder adsorvente sob a forma de grânulos. Encontra-se adaptado para a desodorização de mostos e de vinhos; particularmente ativo para eliminar a OCRATOXINA A, assim como defeitos organoléticos derivados de geosmina (aromas terrosos, vegetais?). Reduz substancialmente o aroma a 4-etil-fenol.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(151 KB)

BICARBONATE DE POTASSIUM
Desacidificação

O bicarbonato de potássio é utilizado na desacidificação dos mostos e dos vinhos. Na prática para desacidificar um vinho é necessário 1g/L de bicarbonato de potássio para decair 0,75 g/L na acidez total do mesmo.

Embalagens: 1kg e 25kg

Ficha Técnica

(153 KB)

Ficha de segurança

(48 KB)

CARBONATE DE CALCIUM
Desacidificação

Permite a desacidificação de mostos e vinhos. Ele provoca a precipitação de ácido tartárico sob a forma de tartarato de cálcio.

Embalagens: 1kg, 5kg e 25kg

NETAROM
Luta contra a redução

Para eliminar gostos a reduzidos ligeiros.


Preparado à base de leveduras inativas selecionadas que permite eliminar os gostos a reduzido graças a 2 mecanismos. 1- O cobre do vinho é adsorvido por NETAROM, e os tióis R-SH fixam-se e sedimentam sendo eliminados após trasfega. 2- De outra forma os compostos R-SH ligam-se a grupos de enxofre do NETAROM por oxidação direta. Assim com pouco tempo de contacto o NETAROM adsorve os compostos responsáveis pela redução, proporcionando redondez e volume.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(151 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

NETAROM EXTRA
Espumantes

Para eliminar gostos a reduzidos fortes.


Complementa NETAROM, formulação que permite diminuir de forma notável os gostos de reduzido sem risco de oxidação e perda de frutado. Tem a vantagem de ser ativo em vinhos com defeitos de redução importantes e nos vinhos em que netarom corre o risco de ser menos eficaz. Os polissacáridos cedidos pela formulação melhoram o volume e redondez em boca.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(154 KB)

Ficha de Segurança

(43 KB)

REDOXYL
Luta contra a redução

Solução fortemente concentrada de sulfato de cobre e ácido cítrico, previne e trata gostos a reduzido.

Embalagens: 1L e 5L