Bactérias

Filtrar por:

Nome do produto

Categoria do produto

INOBACTER
Brancos

Bactéria para condições difíceis.


Selecionada pela qualidade da sua performance global e pela sua capacidade de levar a fermentação malolática nos vinhos mais difíceis. A estirpe INOBACTER é marcada pela sua resistência ao pHbaixo e sua atividade elevada. A sua utilização requer a preparação de um pé de cuba.

Embalagens: Dose 25hl, 100hl, 500hl, 1000hl e 2000hl

Ficha técnica

(108 KB)

Ficha de Segurança

(43 KB)

INOFLORE
Brancos

Frutados e co-inocolação.


INOFLORE é particularmente adaptada para a co-inocolação levedura/bactéria, caso de uma cinética eficaz. Além disso, usada neste contexto, produz muito pouco diacetil, limitando assim aparecimentos de notas amanteigadas e realçando os frutados incluindo ésteres. INOFLORE é sem duvida a bactéria de co-inocolação para vinhos frutados.

Embalagens: Dose 2,5hl, 25hl e 250hl

Ficha Técnica

(145 KB)

Ficha de Segurança

(74 KB)

EXTRAFLORE
Tintos

A simplicidade de utilização.


Bactéria robusta. EXTRAFLORE resiste a uma vasta gama de condições do vinho. Ela é a escolhida pela sua simplicidade de utilização (inoculação direta), em todos os casos pode desenvolver a sua atividade. Para vinhos tintos, brancos ou roses, utilizada em inoculação sequencial, ou seja, depois da alcoólica terminar, contribui com notas amanteigadas e complexidade.

Embalagens: Dose 2,5hl, 25hl e 250hl

Ficha Técnica

(145 KB)

MAXIFLORE ELITE
1º STEP

Estrutura e complexidade de vinhos tintos, brancos e rosados. 1-Step


MAXIFLORE ELITE dá aos vinhos qualidades de interesse particular. Em vinhos tintos contribui para aumentar a sensação de estrutura e volume em boca e realçar aromas a especiarias. Em brancos melhora as notas a frutos secos, mas também aromas frescos em inoculação precoce. MAXIFLORE ELITE é provavelmente um dos fermentos que tolera uma ampla gama de condições. Combina a eficácia da aclimatação 1-Step às suas características próprias de resistência a baixas temperaturas, baixo pH, alto grau alcoólico e alto SO2, é portanto um aliado para proteger as maloláticas. Pode ainda ser utilizado em inoculação precoce, ou seja a 2/3 da fermentação alcoólica.

Embalagens: Dose 25hl, 100hl e 500hl

Ficha Técnica

(164 KB)

Ficha de Segurança

(43 KB)

MAXIFLORE SATINE
1º STEP

Diminuição da adstringência e prevenção de aromas amanteigados. 1-Step


MAXIFLORE SATINE é recomendada para fermentações de vinhos de fortes maturações. Produz muito pouco diacetil, sendo assim a bactéria que garante a preservação dos aromas limitando o aparecimento de notas amanteigadas.

Embalagens: Dose 100hl