Leveduras

Filtrar por:

Pág. 2 de 2

Ver todos

12

Nome do produto

Categoria do produto

IOC HARMONIE
Outras

Para vinhos finos e francos.


Saccharomyces cerevisiae. Selecionada pela Universidade de Davis, Califórnia e catalogada com o numero 522, respeita as características aromáticas das castas. Vinhos elegantes com aromas bastante nítidos em brancos de castas neutras, tintos e rosados.

Embalagens: 500g

Ficha Técnica

(155 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

IOC TwICE
Brancos

A levedura IOC TwICE foi selecionada pelo Instituto Francês da Vinha e do Vinho de Beaune, como sendo a mais adaptada à elaboração de vinhos de chardonnay frescos, complexos e equilibrados. Os testes realizados evidenciam a sua aptidão para valorizar os aromas frescos de citrinos (nomeadamente o limão), de pêssego, de damasco e de flores. De forma notável, IOC TwICE confere uma amplitude e uma harmonia incomparáveis no ataque e paladar, e depois uma frescura no final para um perfeito equilíbrio. Particularmente adaptado às fermentações em cuba, IOC TwICE foi utilizado com sucesso em vários mostos de chardonnay em todo o mundo, mas também em outras castas (viognier, grenache, sémillon, gros manseng...).

Ficha Técnica

(242 KB)

IMPACKTHIOLS
Brancos,Fontes Azoto,Ativadores...

ImpackThiols é um kit composto por uma levedura e um nutriente estudados para favorecer a expressão dos aromas varietais de tipo tióis frutados (3MH e A-3MH). A levedura IOC RÉVÉLATION THIOLS demonstrou durante vários anos a sua aptidão em revelar preferencialmente o 3-mercaptohexanol, tiol responsável nomeadamente pelas notas de citrinos e em termos mais gerais, envolvido na expressão frutada de inúmeras variedades de uva. Os nossos testes evidenciaram os diferentes fatores que permitem otimizar a atividade reveladora de aromas de IOC RÉVÉLATION THIOLS. Deste modo, as condições de temperatura, clarificação, pH e nutrição que favorecem a libertação dos aromas tiolados por IOC RÉVÉLATION THIOLS são agora conhecidos. Estes conhecimentos resultaram no desenvolvimento de um nutriente específico, PROTHIOLS, combinando a ação benéfica do azoto 100% orgânico na revelação dos tióis com efeito protetor da glutationa de origem natural nos aromas.

Ficha Técnica

(879 KB)

GAIA
Brancos,Tintos,Rosés

Levedura não Saccharomyces

Antiséptico biológico com a levedura Metschnikowia fruticola (GAïA). 
Preconizada para reduzir ou eliminar a adição de SO na fase pré-fermentativa em tintos.

Ficha Técnica

(311 KB)

BE FRUITS
Brancos,Rosés

Saccharomyces cerevisiae  Killer. 

Ferramenta para obter vinhos brancos frutados do tipo èsteres e com concentrações baixas de sulfitos.

Ficha Técnica

(266 KB)

BE THIOLS
Brancos,Rosés

Saccharomyces cerevisiae  Killer. 

Ferramenta para obter vinhos brancos tiolados, limpidos e frutados, com baixas concentrações de sulfitos

Ficha Técnica

(216 KB)