Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu nulla vehicula, sagittis tortor id, fermentum nunc. Donec gravida mi a condimentum rutrum. Praesent aliquet pellentesque nisi.

Traditional Winemaking

A Enotext, com duas décadas de existência, soube trazer para Portugal o melhor do saber ancestral da enologia.

Através da sua representada IOC (Institut Oenologique de Champagne) colocou à disposição do mercado não só uma gama de produtos de prestigiada qualidade, como sobretudo um conhecimento acumulado que, remontando ao século XIX, se afirma hoje na vanguarda da investigação. Através de 7 laboratórios acreditados COFRAC que bebem saberes acrescidos nas diversas regiões vinícolas de França, e do contacto permanente com o sector em Portugal, ajudamos a pensar o vinho na garantia do seu respeito.

Sendo a originalidade, a humildade e a paixão ingredientes do rigor com que procuramos desempenhar a nossa missão, assumimo-nos como parceiros responsáveis, de espírito aberto à inovação, a que somamos o grato prazer de ver amigos bem sucedidos.

NATJJA

Melhora o bem-estar da levedura e optimiza as suas capacidades de desenvolvimento aromático. Fonte de azoto 100% biológico de alta qualidade para uma assimilação equilibrada pela levedura. Contém elementos naturais anti-radicais livres que ajudam a reduzir o stress oxidativo na levedura e a preservar os aromas do vinho. Melhora o bem-estar geral da levedura para uma fermentação segura e uma melhor revelação dos aromas dos seus vinhos.

BANNIERE-WEB-NATJJA_PT-copia-2-350x350
A4_IOC_Calypso_Visuel_PT_2206R07_page-0001-350x350

IOC CALYPSO

A IOC CALYPSO optimiza e assegura o processo de estabilização a frio das borras de uva. Levedura não fermentative Metschnikowia pulcherrima com elevada capacidade de fixação a frio – reduz o risco de início de FA nas borras de uva. Elevada actividade enzimática para a revelação aromática varietal (tióis). Contribui eficazmente para a preservação dos aromas revelados.

Qi FINE

A melhor alternativa ao PVPP utilizado no sumo de uva. Sinergia entre macromoléculas vegetais para a adsorção de polifenóis oxidáveis e corados. Papel antiradical (antioxidante) do quitosano específico: preservação dos aromas frutados (sobretudo dos tióis). Elevada densidade de carga eléctrica: excelente capacidade de colagem.

Qi_Fine-removebg-preview
EXTRAFLORE PURE FRUIT

EXTRAFLORE PURE FRUIT

Bactéria robusta. EXTRAFLORE resiste a uma vasta gama de condições do vinho. Ela é a escolhida pela sua simplicidade de utilização (inoculação direta), em todos os casos pode desenvolver a sua atividade. Para vinhos tintos, brancos ou roses, utilizada em inoculação sequencial, ou seja, depois da alcoólica terminar, contribui com notas amanteigadas e complexidade.