Estabilização

Filtrar por:

Nome do produto

Categoria do produto

ACIDE MÉTATARTRIQUE
Estabilização Tartárica

Previne o risco de precipitações tartáricas. Ele age como inibidor da cristalização dos bitartaratos de potássio e também do tartarato de cálcio.

Embalagens: 1kg

Ficha Técnica

(145 KB)

Ficha de Segurança

(45 KB)

CREME DE TARTRE
Estabilização Tartárica

Bitartarato de potássio indispensável para uma estabilização tartárica do vinho. Induz a formação de cristais de bitartarato de potássio e acelera a sedimentação de cristais endógenos (precipitações tartáricas).

Embalagens: 25kg

Ficha Técnica

(142 KB)

DUOSTAB
Estabilização Tartárica

Para a estabilização tartárica dos vinhos.


Permite em uma só etapa estabilizar o vinho pelo frio dos seus dois sais tartáricos responsáveis pela formação de cristais na garrafa. DUOSTAB inicia a formação de cristais de bitartarato de potássio e de tartarato neutro de cálcio otimizando a passagem pelo frio, quer pelo método contínuo quer pelo método de contacto.

Embalagens: 25kg

Ficha Técnica

(461 KB)

TARTRATE DE CALCIUM
Estabilização Tartárica

Indispensável para uma estabilização tartárica dos vinhos que tenham um teor de cálcio considerável, podendo formar precipitações na garrafa. Provoca a formação de cristais de tartarato de cálcio, diminuindo assim o teor de cálcio significativamente.

Embalagens: 25kg

FLASHGUM
Gomas Arábicas

Goma arábica de dissolução instantânea de acácia verek.


Goma arábica proveniente da acácia verek da região de Kordofan que apresenta a melhor eficácia como agente protetor das soluções coloidais. Agente preventivo de precipitações de matéria corante, da casse cúprica e férrica e ainda reforça o poder do ácido metatartárico na prevenção das precipitações tartáricas.

Embalagens: 1kg, 5kg e 25kg

Ficha Técnica

(143 KB)

Ficha de Segurança

(44 KB)

FLASHGUM R
Gomas Arábicas

Goma arábica de dissolução instantânea de acácia seyal.


Utilizada como coloide protetor para a estabilização dos compostos fenólicos, a goma arábica da acácia seyal é também utilizada devido aos seus polissacáridos 100% naturais que provocam uma diminuição da adstringência, uma aumento de volume de boca ficando os vinhos mais redondos. FLASHGUM R é também proposto na forma liquida para uma mais fácil utilização.

Embalagens: 1kg e 25kg / Liquide 5L, 10L e 32kg

Ficha Técnica

(142 KB)

Ficha de Segurança

(75 KB)

GOMME ARABIQUE 300
Gomas Arábicas

Solução selecionada e purificada de mistura de acácia verek e seyal.


Composta por macromoléculas estáveis que inibem a agregação de coloides instáveis responsáveis de turvações e depósitos na garrafa. Utilizada como preventivo de precipitações de matéria corante, de casses cúpricas ou férricas e de precipitações tartáricas em reforço do metatartárico. GOMME ARABIQUE 300 permite também dar volume e redondez aos vinhos.

Embalagens: 22kg e 1100kg

Ficha Técnica

(136 KB)

Ficha de Segurança

(44 KB)

GOMME ARABIQUE SD
Gomas Arábicas

Solução de goma arábica especifica para vinhos espumantes.


Solução a 300g/L de goma arábica purificada e especialmente desenvolvida para vinhos espumantes. Esta goma provem da acácia verek, conhecida pela sua riqueza proteica e assim elevado poder protetor. Inibe a agregação de coloides instáveis responsáveis por turvações dos vinhos espumantes depois do dégorgement. Previne casses férricas e cúpricas, ajuda na ação do metatartárico. As suas propriedades tensioativas permitem uma melhor estabilização da "mousse".

Embalagens: 500ml, 1L, 5L e 10L

Ficha de Segurança

(44 KB)

INOGUM 300
Gomas Arábicas

Solução de goma arábica a 300g/L de acácia verek.


Selecionada e purificada peal sua riqueza em frações proteicas que transmitem um alto poder protetor. Inibe a agregação dos coloides instáveis responsáveis pelas turvações e depósitos na garrafa. Não deixa flocular a matéria corante instável nos vinhos tintos. Reforça o poder do metatartárico na prevenção de precipitações tartáricas. Previne casses férricas e cúpricas.

Embalagens: 1L, 5L, 11kg, 22kg, 66kg, 660kg, 1100kg

Ficha Técnica

(138 KB)

Ficha de Segurança

(44 KB)

STABIGUM
Gomas Arábicas

Goma arábica com ácido cítrico.


Goma arábica proveniente da acácia verek da região de Kordofan que apresenta a melhor eficácia como agente protetor das soluções coloidais. Agente preventivo de precipitações de matéria corante, da casse cúprica e férrica e ainda reforça o poder do ácido metatartárico na prevenção das precipitações tartáricas. O ácido cítrico reforça o poder protetor da goma arábica em relação à casse férrica.

Embalagens: 1L, 5L e 22kg