DOWNLOAD
CATÁLOGO GERAL.PDF (9.02 MB)
Nome do produto
Categoria do produto
IOC 18-2007 Brancos,Espumantes
A referencia mundial para vinhos espumantes.
Uma levedura selecionada pelo Institut Oenologique de Champagne a partir dos melhores Grands Crus de Champagne. Excelente adaptação aos meios mais difíceis, pH baixos, baixas temperaturas, álcoois elevados. Implantação rápida no meio, degradação completa dos açucares e fracas exigências nutritivas. Perfeitamente adaptada para o método clássico ou charmat. Em vindimas é também aconselhada para elaboração de vinhos elegantes com toda a preservação da qualidade varietal e a especificidade do terroir em brancos, tintos e rosados. É uma levedura de excelência para resolver todos os problemas de paragens de fermentação.
Embalagens: 500g e 10kg
IOC B 2000 Brancos,Rosés
Frescura e intensidade aromática.
Saccharomyces cerevisiae. Facilita a expressão aromática das castas brancas e rosadas. Adaptada à elaboração de vinhos brancos frescos e frutados. Permite obter diferentes perfis aromáticos dependendo da temperatura de fermentação.
Embalagens: 500g e 10kg
IOC B 3000 Brancos
Fruta, floral e volume de boca.
Saccharomyces cerevisiae Killer. Elaboração de vinhos brancos e rosados com leves notas fermentativas (aromas tipo pêssego, citrinos, toranja). Redondez e Finesse em boca.
Embalagens: 500g
IOC REVELATION THIOLS Brancos,Rosés
A plena expressão dos tióis frutados.
Saccharomyces cerevisiae Killer. Brancos provenientes de castas com potencial thiólico. Derivado a um corte enzimático perfeito, a exuberância de aromas cítricos e de maracujá é uma garantia. Aconselha-se igualmente esta levedura para vinhos tintos provenientes de castas como Syrah, gamay e pinot noir. Temperatura de vinificação 16-18ºC.
Embalagens: 500g
IOC PRIMROUGE - R 9001 Tintos
A referência para vinhos tintos Jovens.
Permite obter vinhos redondos e aromáticos, fruta vermelha (framboesa, morango) e adocicados. Os vinhos obtidos caracterizam-se por melhor cor, um nariz limpo, muito frutados e uma boca macia. Está principalmente adaptada a vinhos jovens.
Embalagens: 500g
IOC R 9002 Tintos
Especiarias, fruta preta e estrutura.
Adaptada para vinhos de guarda, estruturados e encorpados. Revela aromas mistos de especiarias com fruta preta. Melhora o fenómeno de fixação da cor e mostra uma boa tolerância ao álcool.
Embalagens: 500g
IOC R 9008 Tintos
Volume, fruta madura, salinidade e longevidade.
Estirpe selecionada para desenvolver os aromas de fruta madura e volume de boca em vinhos tintos estruturados a partir de uvas concentradas, completamente maduras. Em condições difíceis de mostos de regiões quentes, contribui para a limitação de perceção de seca e do amargor, enquanto se intensifica o mineral, salinidade e o comprimento de boca. Reduz o risco de aromas herbáceos e sensações tânicas agressivas em uvas sensíveis.
Embalagens: 500g
IOC REVELATION TERROIR Tintos
Finesse, fruta e cor
Selecionada sobre o Pinot Noir pela sua excelente capacidade de preservar a cor. Na verdade aumenta mesmo de 5 a 15% a intensidade corante comparativamente à grande quantidade de leveduras selecionadas ou indígenas. A sua contribuição sensorial é de revelar os aromas varietais (framboesa, groselha, amora silvestre) de muitas castas tintas, com um bom equilíbrio entre frescura da fruta e sua maturação, sobre a finesse e elegância.
Embalagens: 500g
IOC DIVINE Espumantes
levedura de autólise rápida para o método clássico.
Adaptada à elaboração de vinhos espumantes pelo método clássico, foi selecionada pela sua qualidade em fermentações na garrafa. A sua capacidade de autólise confere ao vinho gordura e volume em boca excecionais. Permite a elaboração de vinhos espumantes de grande complexidade aromática e particularmente longos em boca.
Embalagens: 500g
IOC FIZZ Espumantes
Para o método charmat.
Selecionada para vinhos espumantes pelo método charmat. A sua capacidade de fermentar em meios muito difíceis permite assegurar uma fermentação rápida e completa.
Embalagens: 500g
IOC FIZZ+ Espumantes
Levedura aromática relevante com notas frutadas para método charmat.
Selecionada para atender às necessidades de produção de vinhos espumantes pelo método charmat. Esta levedura não tem só boas capacidades de fermentar nas vindimas ou a segunda fermentação como também contribui para a intensidade frutado dos seus vinhos.
Embalagens: 500g
IOC FRESH ROSE Rosés
A expressão floral e varietal dos vinhos rosês.
Utilizada na vinificação de vinhos rosados. Permite desenvolver uma intensidade aromática floral nos vinhos jovens provenientes de castas denominadas "neutras" e revela as características varietais frescas das castas aromáticas.
Embalagens: 500g
IOC BY Outras
Segurança fermentativa para vinhos de entrada de gama.
Saccharomyces cerevisiae Killer (anc. Bayanus). Preconizada para a fermentação de qualquer tipo de mosto. Levedura de segurança fermentativa. Não cede ao vinho qualquer característica sensorial em particular.
Embalagens: 500g e 10kg